ACOMPANHE A F1 NAS REDES SOCIAIS
Despachamos para
TODO O BRASIL
Pagamentos em até
12X SEM JUROS
Sempre com as
MELHORES CONDIÇÕES

Trocas e Devoluções

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas a F1 suprimentos por telefone, para que o cliente receba instruções de como documentar sua solicitação via HELPDESK.
Produtos devolvidos sem essa comunicação prévia, fora do prazo legal, que é de 7 dias contados a partir do recebimento do produto ou com ausência de itens/ acessórios/ embalagens originais que o acompanham, serão reenviados ao cliente pela empresa.

 

RECUSE O RECEBIMENTO DO PRODUTO CASO:

– embalagem esteja aberta ou avariada;
– produto avariado;
– produto em desacordo com pedido;
– falta de acessórios;

Se ainda assim você receber o produto, favor entrar em contato conosco no período de 72hs.

Faz- se necessário conferir todos os produtos entregues, devidamente acomodados em suas embalagens originais e lacradas, com uso da fita personalizada da F1 Suprimentos. Confira também as descrições dos produtos com o relacionado na Nota Fiscal (DANFE). Em caso de constatar alguma divergência / avaria, solicitamos contato imediato com o seu consultor de venda da F1 Suprimentos informando o ocorrido, e OBRIGATORIAMENTE descrever as avarias no documento de frete na presença do transportador. Caso constatado avarias severas, recusar o recebimento, porém, sempre descrevendo no documento do frete. O não cumprimento destas orientações, não caberá nenhuma reclamação posterior. Recomendamos sempre consulta ao manual de instrução e cuidado com a voltagem dos equipamentos.

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/ DESISTÊNCIA

Para devolver um produto por arrependimento, deve-se observar:

– o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 dias corridos a contar da data do recebimento;
– o produto deverá ser encaminhado na embalagem original correspondente ao envio, sem indícios de uso, acompanhados de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;
– nas solicitações de desistência de produtos de vestuário, é imprescindível a etiqueta;

Obs.: compras retiradas no balcão da F1 Suprimentos, não se adequam a este prazo para a devolução.

 

PRODUTO COM VÍCIO OU DEFEITO

A solicitação de troca deverá ser comunicada a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento.
Se o produto adquirido apresentar defeito após sete dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia legal ou contratual, entre em contato com a nossa Assistência técnica para que os devidos procedimentos de garantia sejam iniciados.
Todos os produtos serão analisados e serão reenviados ao cliente caso não seja constatado defeito ou vicio, ou ainda, se não estiver nas condições descritas abaixo:
– embalagem em que originalmente foi enviado o produto;
– nota fiscal, manual, acessórios e lacres intactos para os produtos que assim o tiverem;
– sem indício de uso;

O prazo para análise é de 3 dias úteis contados a partir do recebimento do produto em nossa central.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Crédito em conta corrente: Se o pagamento foi realizado por boleto bancário ou depósito. O reembolso será realizado via DOC na conta corrente indicada pelo cliente. É necessário que o CPF / CNPJ do titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido. A F1 Suprimentos não realiza reembolso para terceiros.
O crédito poderá ser visualizado em conta em até 5 dias úteis após a devolução/ análise do produto.

Credito na fatura de seu cartão: Se o pagamento foi realizado por cartão de crédito. O cancelamento será realizado junto a administradora do Cartão e a visualização do valor pode ocorrer em até 2 faturas conforme a data de fechamento após a devolução/ análise do produto na nossa central.

Opções de troca (quando constatado vício):

– troca pelo mesmo produto;
– troca por produto de valor superior, com diferença sob a responsabilidade do cliente
– troca por outro produto no mesmo valor;

 

DA GARANTIA

Caso seja constatado algum tipo de vício no produto, a empresa se responsabiliza pelo atendimento técnico, sendo necessário suporte técnico.

Garantia Legal

Se o produto estiver, sob garantia legal, deve-se entrar em contato com a central da F1, iniciar uma ordem de serviço via HELPDESK (faz-se necessário completo preenchimento e envio da ordem de serviço para darmos continuidade no atendimento).
Lembramos que esta é a única forma de solicitar suporte técnico, via HELPDESK, uma solução interativa que a F1 Suprimentos oferece. Acesse nosso sistema e solicite suporte através de: www.f1suprimentos.com.br/suporte

Em caso da necessidade do envio do equipamento para manutenção / avaliação dentro do laboratório da F1 Suprimentos, as despesas de envio neste período ficarão sob a responsabilidade da F1 Suprimentos, devendo o cliente aguardar a informação se a coleta do produto será realizada por transportadora (de nossa escolha) ou por PAC (Correios). Caso o cliente necessite do produto com máxima urgência, e queira enviar/receber o produto por meio mais rápido ou ágil, deverá responsabilizar-se pela diferença do valor de envio, devendo depositá-la antecipadamente para a F1 Suprimentos.

Garantia Contratual

Se o produto estiver, sob garantia contratual, esta será fornecida no formato balcão. Deve-se entrar em contato com a central da F1 Suprimentos, iniciar uma ordem de serviço via HELPDESK (faz-se necessário completo preenchimento e envio da ordem de serviço para darmos continuidade no atendimento).
Lembramos que esta é a única forma de solicitar suporte técnico, via HELPDESK, uma solução interativa que a F1 Suprimentos oferece. Acesse nosso sistema e solicite suporte através de: www.f1suprimentos.com.br/suporte.

Em caso da necessidade do envio do equipamento para manutenção / avaliação dentro do laboratório da F1 Suprimentos, as despesas de envio neste período ficarão sob responsabilidade do cliente, valendo a mesma regra caso seja necessário visita técnica, responsabilizando-se, inclusive, pela viagem do técnico até onde o produto se encontra;

OBSERVAÇÕES: Todos os equipamentos / produtos devolvidos com defeito passam por uma avaliação técnica. Em casos em que se confirme a má utilização do equipamento, ou do produto não apresentar o defeito mencionado, o item será devolvido ao cliente sem eventual reparo.

Todas as impressoras, plotters e prensas possuem termo de garantia, fornecidos pela F1 Suprimentos. Para correta adequação destes ao termo, faz-se necessário atenção e cumprimento as normas de usabilidade apresentadas.

 

TERMOS DE GARANTIA

Plotters
Impressoras
Prensas Térmicas

 

IMPORTANTE: Durante o período da garantia balcão, fornecida pela F1 Suprimentos, não será feita a reposição do item “Cabeça de impressão”, devido ao fato deste item ter sua durabilidade (vida útil) decorrente do tempo real de uso da impressora.